Missa de Dom Pedro na Paróquia Sant'Ana em Santana do Capivari

foto14Vivendo as festividades da Senhora Sant'Ana, foi que a paróquia localizada em Santana do Capivari, no sétimo dia do novenário de sua padroeira, sábado, dia 23 de julho, recebeu alegremente para sua primeira visita o Dom Pedro Cunha Cruz, nosso bispo diocesano.

Na celebração, Dom Pedro manifestou sua preocupação como pastor para que cada comunidade paroquial da diocese tenha um sacerdote que cuide com o carinho do pastor o povo de Deus a ele confiado; por isso, voltou seu olhar para Santana do Capivari. Também, na homilia, partilhou sobre o sentido da oração na vida cristã: a oração não permite que os corações fiquem vazios e fechados. No momento devocional da celebração incensou solenemente a bela e histórica imagem de Sant"Ana; sendo, por fim, abraçado por representantes da comunidade que lhe presentearam com uma bela imagem da Virgem Maria.

Após a celebração, Dom Pedro visitou as dependências da Igreja conhecendo o belo, histórico e valioso patrimônio sacro da paróquia que é uma das mais antigas da diocese.