Entrega do Título de Monsenhor ao Pe. José Roberto Nogueira Pereira

 

Ocorreu na terça-feira, dia 12 de janeiro, às 19 horas, na Matriz do Divino Espírito Santo de Cristina, a entrega do título de Monsenhor – Capelão do Papa ao Pe. José Roberto Nogueira Pereira, filho daquela terra. 

Com uma numerosa afluência de pessoas da cidade, da zona rural e de outras cidades, a Santa Missa foi presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Pedro Cunha Cruz, e concelebrada por D. Diamantino Prata de Carvalho, Bispo Emérito, e de Dom Tomé Ferreira da Silva, bispo de São José do Rio Preto, e concelebrada por inúmeros padres. Foi muito grande a participação da assembleia nas respostas, nos cantos e nos gestos de carinho para com o agraciado pelo título. 

Na homilia, Dom Pedro, comentando as leituras do dia, fez várias menções à missão e ao trabalho realizado pelo Mons. José Roberto, nos 42 anos de serviços prestados à Igreja Particular da Campanha. Ao final, Dr. José Artur Carneiro, em nome da comunidade, agradeceu a participação de todos, pedindo ao Sr. Bispo Diocesano que agradecesse ao Santo Padre a honraria dada ao Mons. José Roberto. 

Este, no final, disse receber esse título com humildade, pedindo a Deus a graça da fidelidade da perseverança até o fim de sua vida ao serviço à Igreja, sendo fiel ao lema escolhido no dia de sua ordenação presbiteral: “Para sempre, a serviço da comunhão dos irmãos com Deus e dos irmãos entre si”.

 

​ 

 

Sky Bet by bettingy.com