Celebrando a Festa de São Judas Tadeu

WhatsApp Image 2017-11-01 at 11.01.55Impossível é vivermos sem o amor de Deus!

Segundo a tradição católica (ou seria a devoção popular?) São Judas Tadeu é o “Santo das causas impossíveis”. Em nosso país, onde o povo tanto sofre e em que diante das autoridades todas as causas são “impossíveis”, o santo tem muitos devotos e muito trabalho. Mas o espírito que move a comunidade de São Judas Tadeu, no bairro Silvestrine, em Lambari, a realizar a Novena em Honra a seu Padroeiro é bem mais antiga que as dificuldades atuais.

A Capela do bairro foi o primeiro local construído na comunidade. Quando ainda nem as ruas estavam traçadas, lá já estava construída a pequena capela. Fruto da devoção e de graças colhidas pelos fiéis. Hoje a Igreja está bem no coração do bairro, acolhendo aqueles que ali adentram e mostrando a fé dos que ali se encontram. A cada ano torna-se mais bela, fruto do carinho da comunidade e dos que  ali exercem seu trabalho de coordenação. Se a comunidade se reúne para trabalhar, com muito mais amor se reúne para celebrar seu padroeiro.

Neste ano, os nove dias da novena foram repletos de graças e bênçãos. Cada sacerdote e bispo celebrante trouxe a riqueza da Igreja, com o olhar acertado em nosso tempo, sem perder de vista Judas Tadeu, de Caná da Galiléia, segundo a tradição irmão de Tiago Menor e primo de Jesus Cristo. Tudo isto reforçou o compromisso da comunidade em ser discípulos/missionários do Senhor, ouvindo e fazendo “tudo o que ele disser”.

A novena foi concluída e chegou o dia da grande celebração. O dia maior para a comunidade foi enriquecida brilhantemente pela celebração presidida por Dom Pedro Cunha Cruz, Bispo da Campanha. A comunidade viveu uma enorme alegria ao receber Dom Pedro, afinal desde a pedra fundamental abençoada por Dom Inocêncio, passando pela bênção da igreja por Dom Oton Motta, a comunidade guardou sempre o carinho e o selo por participar da caminhada diocesana e contar com a presença de cada pastor que exerceu seu ministério em nossa Diocese. A presença de Dom Pedro reforçou estes laços intensificando o carinho do povo por nosso Pastor.

Que São Judas continue a interceder por nossa caminhada e pela caminhada diocesana! A todos os envolvidos em nossa novena, a cada sacerdote e bispo que se dignou a estar conosco neste dias nosso muito obrigado. E o agradecimento especial ao nosso Bispo Dom Pedro por dar-nos a honra de estar conosco trazendo um bonito testemunho de quem está no meio das ovelhas iluminando com carinho a caminhada do rebanho rumo ao Reino de Deus!