DEDICAÇÃO DA IGREJA MATRIZ DE MONSENHOR PAULO / MG

28No dia 27 de setembro de 2017 na Igreja Matriz de Monsenhor Paulo​ / MG,​ foi celebrada a Missa Solene de Sagração do altar e d​e​Dedicação da Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição.

​A celebração foi p​residida pelo Excelentíssimo Reverendíssimo Sr. Dom Pedro Cunha Cruz, Bispo Diocesano da Campanha​, e concelebrada pelo ​Pároco​,​ P​e. Alzir Sales Coimbra,​ pelo vigário,​ P​e. Wendel de Oliveira Rezende e​ pelo​ P​e. Manoel Marques da Silva​, com a presença e valiosa colaboração dos Seminaristas do​ Seminário​ Proped​ê​utico ​S. Pio X.

A comunidade católica reuniu-se para festejar a conclusão de um trabalho de unidade, abraçado por muitos para a honra e glória de Deus: a reforma geral da Igreja Matriz! Nos reunimos, como irmãos, porque cremos em Cristo, porque somos Igreja e precisamos dela para um sentido maior em nossas vidas.

Foram momentos marcantes desta celebração, a recordação narrada por P​e. Alzir sobre a participação grandiosa da população paulense na edificação desta construção; a entrega simbólica dos trabalhos realizados; a unção do Altar e das ​12 Cruzes ​d​as paredes pelo Bispo Diocesano​;​ a incensação​ do altar​; iluminação das ​12 velas pelos padres Alzir e Wendel; e a celebração ​eucarística ao som das belas vozes do coral “Ministério Reavivai”.

Foi visível a expressão de alegria e satisfação de todos que ali estavam.

Tudo isso manifesta simbolicamente um pouco das obras invisíveis que o Senhor realiza por meio dos divinos mistérios da Igreja.

E o que se vê agora nas obras, faz-se espiritualmente em nós, pois como o altar foi impregnado com o óleo, devemos também nós estar impregnados de sentimentos de zelo pela Igreja.​

Texto: Josiane Aparecida Rios.

Fotos: Josiane Aparecida Rios, Luciene Maria Olimpio Matias, Elaine Martins Borges e Élia Maria Mendes Tomba Pereira.