Instituição de Novos Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão da Forania Nossa Senhora das Fontes

53 CopyA Virgem Maria, sob o título de Senhora da Saúde, como zelosa Mãe, acolheu na noite de domingo, 23 de julho, 19º do Tempo Comum, os filhos e filhas da Forania Nossa Senhora das Fontes para a Santa Missa e Rito de Instituição de novos Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão.

Foram investidos Ministros das seguintes Paróquias: Sagrado Coração de Jesus, de Cordislândia; Senhor Bom Jesus, de Jesuânia, Nossa Senhora da Conceição, de Monsenhor Paulo; Santa Catarina de Alexandria, de Natércia e Nossa Senhora da Saúde, de Lambari.

O Beato Paulo VI na instrução Immensae Caritatis, sobre a comunhão sacramental, diz: “Importa que o fiel designado como Ministro Extraordinário da Sagrada Comunhão, devidamente preparado, se distinga pela vida cristã, pela sua fé e costumes exemplares. Assim, deverá ele, envidar o melhor esforço por estar à altura desta função, por cultivar a piedade para com a Santíssima Eucaristia, e por ser sempre motivo de edificação para os outros fiéis, pela sua devoção e reverência para com o augustíssimo Sacramento do Altar.”

Em sua homilia, Dom Pedro destacou a importância do trabalho missionário dos Ministros, não somente pelo serviço litúrgico, mas sobretudo pela oportunidade que dão aos enfermos e idosos, impossibilitados de comparecer à Igreja, de receberem a Santíssima Eucaristia em suas casas. Agradeceu aos que estão deixando o Ministério e animou-os a continuarem a missão pastoral na comunidade.

Em clima de profunda oração, os novos Ministros foram investidos e tiveram suas vestes abençoadas. Ao final da celebração, Dom Pedro recebeu o carinho de toda a assembleia e manifestou também sua alegria por estar reunido com o povo da Forania de Nossa Senhora das Fontes.

Que Nosso Senhor sempre anime a missão dos Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão, fazendo-os testemunhas de sua misericórdia onde quer que estejam.

Wagner Tadeu Alves

Coordenador da Pastoral Litúrgica