CRISMA PARÓQUIA NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO – VARGINHA - MG

Foto-04Aconteceu na Paróquia de Nossa Senhora do Rosário, em Varginha, nos dias 09 e 13 de Dezembro de 2016, a celebração do Sacramento do Crisma, onde 167 jovens e adultos, divididos em duas turmas, receberam este sacramento, após a preparação nos anos de catequese. A celebração foi presidida pelo Bispo Diocesano da Campanha Dom Pedro Cunha Cruz e concelebrada pelo Pároco Padre Vitor Martins Ribeiro, scj.

Dom Pedro em sua reflexão referiu-se à Crisma como confirmação do Batismo, a passagem da infância para a fase adulta, espiritualmente falando. Se o Batismo nos imerge no Espírito Santo, a Crisma deve nos tornar “fortes e robustos” no mesmo Espírito, enquanto cristãos e membros do Corpo Místico de Cristo, a Santa Igreja.

Agradecemos aos catequistas, que preparam os jovens durante estes anos de caminhada, aproximando-os do Cristo, através dos Sacramentos. Agradecemos a presença e disponibilidade de Dom Pedro nosso Pastor, por presidir e administrar o Sacramento do Crisma, a presença do Diácono Cleiton e do Pároco Pe. Vitor Martins Ribeiro,scj, que concelebraram as duas celebrações.

Façamos nossos votos que os crismados perseverem no Espírito de Cristo que é caminho, verdade e vida!

Pe. Vitor Martins Ribeiro, scj

Fotógrafo - Watson