SÃO GONÇALO DO SAPUCAÍ CELEBRA SEU PADROEIRO

WhatsApp Image 2020-01-13 at 21.27.02 1Depois de dias intensos e de fortes orações, a comunidade de São Gonçalo do Sapucaí-MG se reuniu para encerrar o novenário ao seu Padroeiro São Gonçalo de Amarante. Aos 10 dias do mês de janeiro, o Excelentíssimo e Reverendíssimo Bispo Diocesano, Dom Pedro Cunha Cruz, esteve junto ao povo são-gonçalense para celebrar sua festa. A solene celebração iniciou com momento de acolhida das comunidades que compõe a paróquia.

Em sua homilia, Dom Pedro ressaltou a importância de um povo celebrar seu padroeiro, momento de união, partilha e também convivência entre os distintos movimentos e pastorais.

Estiveram presentes durante o período das festividades, os diáconos de nossa Diocese que muito auxiliaram nas reflexões da novena preparatória cuja o tema central foi "Com São Gonçalo, sendo Missionários em tempos atuais". No dia do Padroeiro estiveram presentes como co-celebrantes o pároco Padre Dehon, Vigário Padre Tadeu e Padre Carlinhos tão estimando em nossa comunidade paroquial, bem como Padre Marcelo, filho desta terra atuante na diocese de Ribeirão Preto.

Ao final da celebração os festejos em honra ao padroeiro continuaram com a procissão envolvendo os padroeiros das comunidades junto a imagem de São Gonçalo de Amarante.

PasCom da Paróquia São Gonçalo de Amarante