Bicentenário da Paróquia de São Gonçalo de Amarante

DSC02291Na noite do dia 23/07/2019 tivemos a graça de celebrar juntamente com a Vossa Excelentíssima Reverendíssima Dom Pedro Cunha Cruz, Bispo da Campanha, presidiu a celebração em comemoração aos 200 anos de fundação canônica da Paróquia de São Gonçalo de Amarante.

Em uma noite que pela providência Divina ao mesmo tempo da celebração da criação de nossa paróquia, tivemos a feliz surpresa a qual o evangelho deste dia nos levasse a uma reflexão sobre o que é ser povo de Deus. A Vossa Excelência Reverendíssima pastoreando seu rebanho tratou de sanar as dúvidas que mais acarretam contradição entre o povo de Deus, “ O Cristão autêntico é aquele que está convicto em sua fé e sabe defende-la”. Ressaltando aquilo que Jesus disse “Quem segue e faz as vontades de Deus, esse sim é minha Mãe e meus irmãos. ”

A festa do bicentenário foi precedida por um novenário fervoroso com a participação de grande parte da população, foram os rezados os mais variados temas todos os dias sendo exemplo destes “ Missa em sufrágio pelos padres que aqui passaram, Missa com os ex-párocos e ex-vigários e Missa com os padres da Terra”. A Paróquia de São Gonçalo de Amarante foi fundada na data de 23 de julho de 1819, por sua santidade Papa Pio VII sob o pastoreio do Senhor Bispo de Mariana dom Frei José da Santíssima Trindade, OFM. Atualmente a paróquia consta como Pároco o Padre Dehon Vicente Ferreira e como vigário paroquial o Frei Tadeu Luiz Fernandes, OFM.