FESTA DA COMUNHÃO PAROQUIAL EM CAREAÇU CONTOU COM A PRESENÇA DE BISPOS E PADRES

festa careacu 1O terceiro domingo do mês de julho é já tradicionalmente o dia do encontro dos filhos da Senhora da Conceição que estão em Careaçu/MG ou tendo lá nascido, vivem hoje noutros cantos, mas não deixam de voltar para as Festas de Julho.

A festa começa com a abertura da novena na sexta-feira anterior ao segundo domingo de julho, que se dá com a chegada dos romeiros que no domingo passado saíram do Santuário Nacional de N. Sra. Aparecida.

Neste ano nacional dos leigos e leigas, nossa novena fez-nos refletir sobre a vocação, identidade e missão do leigo e da leiga como sal da terra, luz do mundo e fermento na massa. E para isto, contamos com a ajuda dos nossos bispos: Dom Diamantino (1º dia), Dom Pedro (2º dia) e Dom Guilherme Porto (3º dia); e de alguns padres: Wendel, Joaquim Soares, Rogério Ferreira, Carlos Henrique, Noel e Vanildo, respectivamente do 4º ao 9º dia.

As celebrações eucarísticas, precedidas pela reza do terço e em alguns dias por breves procissões, foram muito participadas pelos careaçuenses e visitantes que beberam abundantemente da sabedoria dos pegadores que abriam os tesouros da Palavra e ajudavam a refletir sobre o documento 105 da CNBB: Cristãos leigos e leigas, na Igreja e no mundo, sal da terra e luz do mundo.

Após a missa, a confraternização continuava na barraca da festa, onde deliciosas comidas aqueciam os corpos, cujos corações eram aquecidos pelo encontro e pelo convívio. O sorteio de prendas e assados, paixão dos careaçuenses, ia noite adentro.

Estes dias de enriquecimento na fé, na fraternidade e na comunhão decorreram entre os dias 13 e 22 de julho.

Pe. Jean Poul Hansen – Pároco da paróquia Nossa Senhora da Conceição