PARÓQUIA DE JESUÂNIA REALIZA DEDICAÇÃO DA IGREJA DE SÃO PEDRO

Sagracao do altar Jesuania 1Aos dez dias do mês de maio, na paróquia Bom Jesus, em Jesuânia, Diocese da Campanha, aconteceu a sagração da Igreja de São Pedro, no Bairro do Garcia. Sob a presidência de Sua Excelência Reverendíssima Dom Pedro Cunha Cruz, digníssimo Bispo Diocesano, a celebração se desenvolveu de forma piedosa e solene.

Em sua homilia, Dom Pedro elucidou os ritos e sinais que compõem a liturgia da dedicação, exortando os fiéis a viverem a fé na comunidade e de forma ativa, consciente e frutuosa. Mais do que um referencial litúrgico, a Igreja de São Pedro será para o bom povo jesuanense um sinal imponente da magnificência de Deus, que nos faz compreender que a Igreja, mais do que sua hierarquia, é a comunhão dos filhos e filhas de Deus.

A paróquia Bom Jesus, em Jesuânia, tem por administrador paroquial o Reverendíssimo Padre Bruno Leonardo, o qual, de forma enérgica, não mediu esforços para a conclusão desse trabalho.

Toda a Diocese da Campanha une-se ao povo cristão presente em Jesuânia numa ação de graças a Deus pela dedicação da Igreja de São Pedro. Que o glorioso Apóstolo, cuja profissão de fé é a verdade sobre a qual se edifica a Igreja, e ao qual foi confiada a custódia desse templo recém consagrado, faça nascer desta “Casa de Oração” verdadeiros discípulos missionários para a seara do Senhor.

Rafael Rodrigues Barbosa - Seminário Propedêutico São Pio X.