DOM PEDRO CELEBRA CRISMA NA PARÓQUIA SÃO GONÇALO DO AMARANTE

Crisma S 3Aconteceu nos dias 25 e 26 de abril, na paróquia de São Gonçalo de Amarante, em São Gonçalo do Sapucaí a celebração do sacramento da Confirmação, a Crisma de 187 pessoas entre jovens e adultos.

Os dois dias de celebração foram presididos pelo nosso Bispo Diocesano Dom Pedro Cunha Cruz, e concelebrados pelo pároco Padre Dehon e pelo vigário Frei Tadeu. As celebrações contaram com os catequizandos de todas as comunidades urbanas e rurais da paróquia, além do catecumenato.

Em ambos os dias, Dom Pedro exortou os até então crismandos a se abrirem aos dons do Espírito Santo, e deixarem que Ele faça parte de suas vidas. Durante o rito do sacramento, Dom Pedro, após ungir a cada um, sempre perguntava ou convidava aos agora crismados a fazer parte de um movimento ou pastoral da igreja, e dizia ao final da celebração, que eles deveriam participar daquilo que a Igreja nos oferece.

No segundo dia de celebração, foi realizado um agradecimento ao nosso Bispo, que após receber seu presente, falou do importante papel do catequista na Igreja.

Texto: José Eugênio de Sousa Netto

Fotografias: Jamil Júnior e Antônio Carlos Moka