PARÓQUIAS DE TRÊS CORAÇÕES CELEBRAM SEMANA DA MISERICÓRDIA

SM-1O Papa Francisco, ao instaurar o Ano Santo da Misericórdia em dezembro próximo passado, dizia que a Igreja precisava deste momento extraordinário. A feliz afirmação de nosso pontífice foi ganhando eco ao longo deste tempo que, de fato, foi tão propício para se fixar o olhar na misericórdia.

Vivemos, sem sombra de dúvida, um tempo marcante e fecundo, no qual pudemos perceber o quanto a misericórdia divina ultrapassa a fraqueza humana. Desta certeza, fomos levados a ouvir, com o coração mais atento, o desejo de Jesus de que sejamos misericordiosos como o Pai (cf. Lc 6,36). Importa, assim, que contemplemos intensamente a misericórdia de Deus e que assumamo-la como próprio estilo de vida.

Deste Ano Jubilar, nós, das paróquias de Três Corações, pudemos colher, já no desfecho deste tempo santo, alguns bons frutos desta bonita iniciativa. Ao celebrarmos a Semana da Misericórdia, pudemos perceber o quanto nosso povo deseja se envolver pelo amor misericordioso de Deus. Foram sete dias intensos, nos quais os padres se desdobraram e os fiéis se dedicaram para celebrar a certeza da Misericórdia de Deus.

Iniciamos no dia 14 de novembro, na Paróquia Nossa Senhora das Graças. No dia 15 celebramos na Paróquia Nossa Senhora Aparecida. No dia seguinte pudemos nos reunir na Paróquia Sagrado Coração de Jesus. No dia 17, na Paróquia Santa Teresa. Na sexta, dia 18, celebramos com os paroquianos da Sagrada Família. Fomos também na Comunidade Magnificat, no dia 21. O encerramento se deu no dia 22, na Paróquia Santa Rita.

Em todos os dias era celebrada a Santa Missa e, em seguida, os padres se fizeram disponíveis para o atendimento de confissões. Os padres se revezaram nas presidências, homilias e orientações para o Sacramento da Reconciliação. As igrejas, sem exceção, ficaram repletas, o que muito nos impressionou. Foi gratificante perceber o interesse de nosso povo por este momento forte para nossas paróquias.

Foi muito bom contarmos com a dedicação de muitas pessoas em organizar e divulgar cada celebração. Do mesmo modo, reconhecemos o amor zeloso de nossos sacerdotes: Pe. Alexandre, Pe. Francisco, Mons. Geraldo, Pe. Jean Steferson, Pe. João Batista, Pe. Joaquim, Pe. José Antônio, Pe. José Honório, Pe. José Rodrigo, Pe. Lucas, Pe. Pepê, Pe. Reginaldo, Pe. Rogério e Pe. Welbert.

Desejamos, com o Papa Francisco, “que os anos futuros sejam permeados de misericórdia para ir ao encontro de todas as pessoas levando-lhes a bondade e a ternura de Deus! A todos, crentes e afastados, possa chegar o bálsamo da misericórdia como sinal do Reino de Deus já presente no meio de nós.” (MV, 5)

Pe. Reginaldo S. de Oliveira

Administrador da Paróquia Sagrado Coração de Jesus