DEDICAÇÃO DO ALTAR E IGREJA DE NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS - TRES CORAÇÕES

foto006O dia 20 de agosto de 2016 foi uma data diferente, revestido de muita alegria para todos nós que aqui fazemos o exercício de nossa fé, vivenciando nossa missão de filhos de Deus e membros da igreja como herança batismal.

Tivemos a honra de receber Excelentíssimo e Reverendíssimo, Dom Pedro Cunha Cruz, Digníssimo Bispo da Campanha que anunciou a mudança do nome da paróquia e presidiu a santa missa solene de dedicação do altar e a Igreja de Nossa Senhora das Graças, agora denominada Paróquia Nossa Senhora das Graças em Três Corações, Minas Gerais.

Antes dos ritos iniciais foi descerrada a placa de inauguração e após, Dom Pedro Cunha Cruz anunciou a mudança do nome da paróquia, antes Bem-Aventurada Nhá Chica, passando a ser chamada agora, de Paróquia Nossa Senhora das Graças. Esse ato de mudança do nome da paróquia contou com a leitura da ata, feita pelo Diácono Sintra. Para nós paroquianos e para nosso pároco Pe. Francisco foi um grande presente recebido de nosso pastor Dom Pedro, principalmente na missa onde celebramos a festa da Assunção de Nossa Senhora.

Nesta alegria, Sr. Dedé, responsável por cuidar de nossa igreja entregou a Dom Pedro a chave da igreja que, por sua vez, como autoridade diocesana maior, entregou ao pároco Pe. Francisco.

Seguindo os ritos da celebração, o Bispo Dom Pedro abençoou a água, que depois foi aspergida sobre o altar e sobre as paredes da igreja, a fim de purificá-los, bem como nos fiéis em sinal de penitência e em lembrança do Batismo.

A assembleia atenta, emocionada e em oração presenciou a Unção do altar e das quatro cruzes da Igreja, a incensação do altar e das paredes da Igreja. Em seguida, a iluminação do altar e da igreja. Profundamente agradecidos com a celebração solene, alguns fiéis agradeceram pessoalmente a Dom Pedro e ao Pe. Francisco.

Ao final da Celebração, o Pároco Reverendíssimo Padre Francisco de Assis Carvalho, dirigiu algumas palavras de agradecimento ao povo, ao Senhor Bispo, ao diácono e a todos que contribuíram na preparação da celebração.

Paróquia Nossa Senhora das Graças- Três Corações/MG

Por: Marcos Roberto - PASCOM