MOVIMENTO DE CURSILHOS DE CRISTANDADE REALIZA ULTRÉIA EM TRÊS CORAÇÕES

capaCom grande entusiasmo e alegria o Movimento de Cursilhos de Cristandade - Grupo São Paulo, Setor Três Corações recebeu, por graça, a última Ultréia do ano. Seguindo o cronograma proposto pelo Grupo Executivo Diocesano – GED da Diocese da Campanha-MG.

A Ultréia é um encontro diocesano de formação e animação para os cursilhistas. Ela foi realizada no dia 24 de novembro na Comunidade Magnificat, um local acolhedor, de ambiente agradável e adequado para o evento. Iniciou às 8h com um saboroso café da manhã após calorosa acolhida com abraços fraternos e a satisfação do reencontro dos amigos e irmãos de caminhada.

O tema foi “Na Palavra, no Pão e na Caridade somos impulsionados na Missão”, e o lema “Eu estarei convosco até o fim dos tempos” (Mt 28,20).

Os mensageiros convidados foram Isabela Morais e Evaldo Araújo que abordaram o tema de maneira clara e cativante comungando com todos os cursistas a oportunidade de reflexão, oração e espiritualidade enquanto irmãos diante da missão. “Saiamos para oferecer a todos a vida de Jesus Cristo” diz o Papa Francisco.

O encontro contou com a alegria e animação do ministério de música Reavivai, de Cambuquira-MG. Estiveram presentes 370 cursilhistas dos Setores de Varginha, Cambuquira, Três Pontas, Elói Mendes, Nepomuceno, Boa Esperança, Coqueiral, Santana da Vargem, Baependi e Três Corações.

O Coordenador do GED, Rafael Spinelli de Oliveira agradeceu a todos os setores através de seus coordenadores pelo empenho e compromisso para evangelização neste ano de 2019 e também gravou um vídeo de motivação que foi enviado aos cursilhistas de Belo Horizonte-MG.

O encerramento se deu às 13h com a celebração eucarística presidida pelo padre Pedro Paulo dos Santos – Pe. Pepê, quando todos os participantes puderam louvar e agradecer a Deus no dia de Cristo Rei. Logo após aconteceu o almoço de confraternização preparado com muito carinho pelos cursilhistas do Grupo São Paulo, os anfitriões.

Foi uma manhã de bênçãos e chuva de graças derramadas à família cursilhista. Decolores!

Lairton Mafra, coordenador do Grupo São Paulo - Setor Três corações e Maria Luiza Souza, base.