PADRE CORNÉLIO TOMA POSSE NA PARÓQUIA NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS DE TRÊS CORAÇÕES-MG

capa“Eis me aqui, eis me aqui, sua vontade se cumpra em mim!”

No dia 13 de fevereiro de 2019, a Paróquia de Nossa Senhora das Graças em Três Corações MG se reuniu com grande júbilo para celebrar a Eucaristia onde aconteceu a Posse Canônica do novo pároco, Padre Cornélio Donizeti Ferreira Pereira. A Celebração Eucarística foi presidida pelo Reverendíssimo Dom Pedro Cunha Cruz, Bispo Diocesano da Campanha.

A Liturgia dessa celebração foi muito rica em símbolos e gestos, onde o vigário forâneo Pe. Carlos Ribeiro Natali fez a leitura da provisão com as assinaturas, em seguida o novo pároco fez o juramento de fidelidade e a renovação das promessas sacerdotais. Logo após a homilia, o Sr. Bispo levou o novo pároco à Capela do Santíssimo para adorar Jesus, ao confessionário relembrando a missão do sacerdote em administrar o sacramento da Reconciliação e até à pia batismal para mostrar que ali nascerão os novos filhos de Deus. Também entregou a ele as chaves da Igreja, local de oração e zelo, e a sédia presidencial de onde irá presidir as celebrações e pastorear o rebanho, mostrando assim a importância dos sacramentos na vida da comunidade.

Em sua homilia Dom Pedro frisou sobre a atuação do homem na sociedade e a importância da escuta da palavra de Deus. Também ressaltou a missão do sacerdote na vida da comunidade, que todo sacerdote deve estar preparado para avançar em águas mais profundas conforme Jesus disse a Pedro e frisou que devemos ter humildade e amor para servir a Deus.

Ao fim da celebração a comunidade paroquial agradeceu a presença do senhor Bispo e fez uma homenagem de acolhida para o Padre Cornélio que agora oficialmente é o novo pároco desta paróquia.

A celebração foi marcada por uma grande quantidade de fiéis vinda de várias cidades de nossa Diocese, de modo especial de Varginha onde o padre exerceu anteriormente seu pastoreio e de Monsenhor Paulo, cidade natal do padre Cornélio.

Que Deus possa abençoar o Padre Cornélio nessa nova missão para que auxiliado pela graça do Espírito Santo possa ser testemunhar o amor aos irmãos e a caridade em vista do bem comum.

Texto: Pastoral Litúrgica

Fotos: Maria Aparecida Enézio