CRISMA NA PARÓQUIA NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS EM TRÊS CORAÇÕES MG

capaO amor de Deus foi derramado em nossos corações, pelo seu Espírito que habita em nós!

No dia 09 de janeiro de 2018 na Paróquia Nossa Senhora das Graças nos reunimos para celebrarmos a Missa da Confirmação de 68 crismandos dentre jovens e adultos. A celebração foi presidida por nosso bispo diocesano Dom Pedro Cunha Cruz e concelebrada por nosso pároco Padre Francisco de Assis Carvalho.

A Crisma é a confirmação do nosso batismo e aumenta em nós os dons do Espírito Santo. Pela Crisma cada um assume pessoalmente todas as graças recebidas no batismo. O óleo que recebemos no batismo significa purificação, e na Crisma significa força, que é essencial para lutarmos contra o pecado.

Ser crismado é deixar o amor de Deus entrar intensamente em nosso coração para dar a coragem necessária visando uma verdadeira caminhada de fé marcada pela esperança e caridade.

Em sua homília Dom Pedro frisou sobre a importância da ação do crismado na vida da comunidade e que cada um deve aceitar o Espírito Santo agir em vista do bem comum.

A maior riqueza que podemos ter está no amor de Deus que nos protege contra a violência erigida por aqueles que não aceitaram Cristo como legítimo salvador dentro do coração. Que o Espírito santo esteja ao lado de cada crismado até a hora que o senhor os conduzir para o seu lado.

Que Deus abençoe nossos crismados, catequistas, pais e padrinhos!

Escrito por: Pe. Francisco de Assis Carvalho

Pároco: Três Corações Paróquia da Nossa Senhora das Graças