Criação da Forania de Nossa Senhora Aparecida

WhatsApp Image 2017-07-03 at 12.44.45O dia 01 de Julho foi uma data festiva para as oito paróquias que estão nas Terras Altas da Mantiqueira, quando aconteceu a criação da Forania de Nossa Senhora Aparecida. Em uma celebração orante e marcada pela alegria de ser igreja, a comunidade paroquial de Itanhandu, acolheu as caravanas que vieram de, Itamonte, Itanhandu, Pouso Alto, Capivari, São Sebastião do Rio Verde, Passa Quatro,Virginia e Alagoa, juntamente com seus padres para a Eucaristia que foi presidida por nosso bispo diocesano Dom Pedro Cunha Cruz.

Na homilia proferida na celebração, Dom Pedro fez uma exortação aos padres e leigos para criar iniciativas missionárias nesta forania, que estará caminhando em sintonia com a Diocese.

Após a Santa Missa, houve um almoço de confraternização entre o bispo, os padres e os representantes do Conselho de Pastoral Paroquial das oito comunidades paroquiais. E durante a tarde, o Padre Jean Poul Hansen, coordenador diocesano de Pastoral, apresentou o Plano Diocesano de Pastoral às lideranças presentes, que irão trabalhá-lo junto aos seguimentos pastorais representados neste evento eclesial

Segundo a avaliação de muitos dos presentes, foi um dia muito especial de comunhão e participação!