Itanhandu em festa!

WhatsApp Image 2017-06-12 at 14.18.51Crismas, acolitato e leitorato dos seminaristas

O domingo da Santíssima Trindade foi um dia muito especial para a Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, em Itanhandu, pois 134 jovens receberam o sacramento da Crisma. O bispo diocesano Dom Pedro presidiu a Celebração Eucarística e ministrou o sacramento da Crisma com muito zelo e alegria.

Também nesta celebração Dom Pedro conferiu o ministério de Leitores e Acólitos aos seminaristas do segundo e terceiro anos de Teologia, respectivamente. E com esta instituição deu-se uma tonalidade vocacional à celebração.

Estavam presentes na celebração, além dos crismandos, padrinhos e familiares, o Padre Liu, de Caxambu, o diácono Wendel, todos os seminaristas da Comunidade Teológica Senhora do Carmo, de Pouso Alegre e os familiares dos seminaristas que receberam os ministérios de leitor e acólito. Padre Sérgio e Padre Saymont também foram concelebrantes.

Que o Espírito Santo, que é a alma de todo apostolado cristão, inspire nossos crismados a edificar a Igreja através do seu testemunho cristão; e que nossos seminaristas transmitam o amor e a alegria no exercício dos ministérios recebidos.