Inauguração da Sala de Pastoral Pe. José Genivano de Araújo acontece com Missa em Ação de Graças

capaEm 01 maio de 2021, o administrador Paroquial Revmo. Cônego João Luiz da Silva, anunciou na Festa de São José Operário, padroeiro da Comunidade do Caxambu, que com a ajuda do povo de Deus, seria retomada as obras de finalização da Igreja, construção dos banheiros e da nova sala de Pastoral na comunidade, na cidade de Passa Quatro.

E assim com muita luta, graça divina e empenho de todos, no dia 24 de outubro foi realizada a inauguração das dependências da Igreja em Cerimônia presidida pelo Vigário Paroquial Revmo. Padre Eduardo Cosme de Oliveira.

A Celebração contou com a presença amiga de Dona Maria dos Anjos e Elenice, respectivamente mãe e irmã de Padre José Genivano, que vieram de tão longe, de Campos Gerais-MG, para participar junto a muitos membros da comunidade da homenagem preparada para o nosso saudoso pároco.

Em sinal de imensa gratidão ao caríssimo sacerdote, pela vida doada em favor da Igreja em nossa Paróquia e diversas cidades da Diocese da Campanha, a comunidade consternada por tão precoce partida lhe rende esta singela homenagem!

SALA DE PASTORAL PE. JOSÉ GENIVANO DE ARAÚJO

Foi um momento de muita emoção e gratidão por quem muito nos ensinou com sua breve passagem pela vida!

Padre Genivano não nos deixou. Seu legado de vida: honestidade, caridade fraterna, justiça, sinceridade, autenticidade, alegria, irreverência e sabedoria continuam a nos acompanhar pela vida afora...

E tudo ficou exatamente como ele planejou: bom gosto e harmonia em cada cantinho das dependências da Igreja. A natureza de beleza exuberante a nos lembrar que para quem tem fé, acredita que ele está logo ali, do outro lado do caminho, missão lindamente cumprida com imensa dignidade!

Em tempo, a comunidade é grata também a nosso Bispo Diocesano Dom Pedro Cunha Cruz e aos sacerdotes que conduzem o rebanho desta paróquia, Cônego João Luiz da Silva e Padre Eduardo Cosme de Oliveira e a todos que direta ou indiretamente trabalharam para a concretização das obras de mais este local de evangelização em nossa Diocese.

Que Deus derrame copiosas bênçãos aos fieis da Paróquia de São Sebastião da Cidade de Passa Quatro e da Diocese da Campanha.

Texto: Rita de Cássia Soares, Coordenadora Paroquial do Movimento da Mãe Rainha