FORANIA N. Sra. APARECIDA CONFERE MINISTÉRIO A NOVOS MESC

WhatsApp Image 2019-10-29 at 17.04.10 2No sábado, dia 26 de outubro, reuniram-se na Paróquia de Sant’Anna, em Santana do Capivari-MG, as paróquias da Forania Nossa Senhora Aparecida para a recepção de mais oitenta e quatro membros no serviço do ministério extraordinário da Sagrada Comunhão. A celebração eucarística foi presidida pelo assessor dos MESC, Pe. Carlos Ribeiro Natali, e contou com a presença de seis padres da forania e grande afluência de fieis.

Depois da devida preparação, às mulheres e aos homens das paróquias de São José de Itamonte, São Sebastião de Passa Quatro, São Sebastião de São Sebastião do Rio Verde, Imaculada Conceição de Pouso Alto e Sant’Anna de Santana do Capivari, foi conferido, durante a celebração eucarística, o ministério extraordinário da Sagrada Comunhão para auxiliar os presbíteros na distribuição da Sagrada Comunhão nas celebrações, bem como para levar aos enfermos, idosos e encarcerados. Estes novos MESC foram exortados não só a abraçar com zelo e solicitude as responsabilidades específicas deste ministério, mas, também, intensificarem o seu testemunho em suas comunidades servindo à Igreja de todo coração.

Sob a proteção de Nossa Senhora Aparecida, padroeira de nossa forania, desejamos que estes novos MESC sejam zelosos e solícitos discípulos do Senhor na missão que agora abraçam.

Pastoral Litúrgica – Paróquia de Sant’Anna