PARÓQUIA DE SÃO JOSÉ EM ITAMONTE INCENTIVA OS JOVENS A VIVEREM A MISSÃO POR MEIO DA JUVENTUDE MISSIONÁRIA

capaNo dia 25 de agosto aconteceu na cidade de Itamonte-MG, uma formação com a proposta de implantação da Juventude Missionário na Paróquia de São José. Estiveram Presentes 130 jovens das diversas comunidades da paróquia.

O vigário Paroquial, Pe. José Roberto, realizou a abertura do encontro com a celebração de uma missa com toda a comunidade, enfatizando a necessidade do trabalho do jovem na Igreja e posteriormente apresentou os jovens à comunidade paroquial. Após a missa os jovens fizeram uma caminhada pelas ruas da cidade até o centro de pastoral onde aconteceu o encontro.

No primeiro momento houve uma animação com ministério local e após este, a psicóloga Tânia realizou uma dinâmica de apresentação e palestra enfatizando os valores. No segundo momento o coordenador estadual Felipe Diniz e Francine Novais, falaram sobre a história, metodologia e carisma da JM, quando os jovens puderam relatar sobre a realidade da juventude na cidade de Itamonte.

Foram implantados grupos nas oito comunidades da paróquia e realizada eleição dos coordenadores e assessores, também ficou acordado que no dia 05 de outubro próximo, acontecerá a pedalada missionária partindo da matriz até uma das comunidades.

Pe. Joseph Mampia, missionário do Congo, religioso da Consolata, agraciou o final do encontro com sua experiência missionária e fez com que todos os participantes dançassem ao som de uma música típica de seu país de origem.

Jovens missionários sempre solidários. Gratidão!

Felipe Diniz, coordenador estadual da Juventude Missionária

Sky Bet by bettingy.com