PARÓQUIA DE SÃO JOSÉ DE ITAMONTE FAZ CELEBRAÇÃO DE CRISMA

capaAos dois dias do mês de junho de 2019, a Paróquia de São José- Itamonte MG- esteve em festa, sob os cuidados do nosso Pároco Cônego Wanderlei Procópio do Nascimento e Vigário Padre José Roberto de Souza, quando 84 crismandos, preparados pelos seus catequistas e introdutores, receberam o sacramento da Crisma durante uma missa festiva com a presença de Dom Pedro Cunha Cruz, nosso Bispo Diocesano, que com sua alegria, espiritualidade e comunicação encantou a todos.

A Crisma é o sacramento que aumenta o Amor de Deus em nossos corações. Através da Renovação do nosso Batismo, a Crisma nos dá forças para que, no decorrer da vida, possamos ser confirmados na dignidade e missão de batizados. Por isso os crismandos renovam as promessas do batismo.

As velas acesas no Círio Pascal mostram a sua disposição em seguir a Cristo de modo mais consciente, guiando- se pela luz de Cristo e sendo luz para os demais irmãos e irmãs na comunidade.

Com a Imposição das mãos, o Bispo faz a oração pedindo a Deus que envie o seu Espirito sobre os Crismandos, escolhendo-os e consagrando-os para uma missão.

Na Unção do Crisma, o crismando é investido, autorizado e consagrado para uma missão: a missão de Jesus Cristo. Por isso, recebe a força e o poder do Espirito Santo.

O efeito da Confirmação é a efusão especial do Espirito Santo, como no Pentecostes. Imprime na alma um caráter indelével e traz consigo um crescimento de graça batismal: enraíza mais profundamente na filiação divina; une-os mais firmemente a Cristo e à sua Igreja; revigora na alma os dons do Espirito Santo; dá uma força especial para testemunhar a fé Cristã.

Ao sair da cerimônia como “soldados de Cristo”, temos nossos corações dilatados, abertos para muitas novas graças, capazes de amar a Deus com muito mais forças. É a ação do Divino Espirito Santo que realiza isso em nós. Só assim poderemos estar cada dia mais próximos do coração de nosso Senhor, para servi-lo e amá-lo para sempre!

Catequistas da Crisma da Paróquia de São José - Itamonte - MG