DOM PEDRO FAZ A DEDICAÇÃO DA IGREJA NOSSA SENHORA DA PENHA, EM POUSO ALTO

pouso alto 1Aos 24 dias do mês de julho de dois mil e dezoito, o Excelentíssimo Reverendíssimo Dom Pedro Cunha Cruz, Bispo da Diocese da Campanha, dedicou a Igreja de Nossa Senhora da Penha, numa comunidade rural, Bairro Boa Vista, na Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, em Pouso Alto, Minas Gerais. O rito da dedicação foi realizado no decurso da celebração eucarística com a participação dos fiéis, como também, de comunidades vizinhas, que manifestaram muita alegria pelo momento de fé que ao redor da mesa da Palavra vislumbrava o mistério celebrado.

A liturgia da palavra nos exortou para a fé de Pedro, que não só professou em Jesus, o Messias, mas na fé aceitou a missão em continuar o projeto de Jesus (Mt 16,13-16). Dom Pedro, convidou a assembleia para a escuta da palavra, como também, participar da comunidade pela oração, convivência e a fraternidade. O espaço dedicado a Maria, como título de Nossa Senhora da Penha, é de suma importância, quando ele cria um ambiente de vida fraterna, comunhão, encontro e convivência. Na homilia, também falou sobre o valor da devoção a Maria, pela prática da reza do terço.

Ao término da celebração, Dom Pedro e o Pároco José Paterno assinaram a ata da dedicação, como um registro do fato histórico da comunidade.

Pe. José Paterno da Silva, Pároco