PARÓQUIA SÃO JOSÉ PROMOVE SOLENIDADE DE SÃO JOSÉ OPERÁRIO E DIA DO TRABALHADOR

Festa de dia de Sao Jose 5Nesta solenidade de São José Operário, vivenciada em comunidade, nós paroquianos desse ícone, dessa figura ilustre que foi São José, guardião da Sagrada Família, exemplo de trabalhador, de um pai zeloso que cuida dos seus, pudemos ter a experiência em nossa Paróquia de Varginha, e obter as graças abundantes da grande intercessão do nosso Padroeiro, através da novena iniciada no dia 23 de abril.

É admirável tamanha devoção do nosso povo! Pela fé calorosa e intensa, pela dedicação de nossos leigos e leigas, e o estímulo dos nossos sacerdotes, Pároco Pe. Cornélio e o Vigário Pe. João Batista, fomos envolvidos na história desse homem justo e dedicado ao trabalho do lar e da carpintaria, tendo ensinado ao Menino Deus, a arte do seu ofício.

Também refletimos que nós cristãos devemos ser sal da terra e luz do mundo, como nos ressalta este Ano do Laicato, sendo nos dias de hoje, através do trabalho, mais cidadãos e mais cristãos, fazendo de nossa ação uma oração agradável a Deus. Com esta reflexão, encerramos nossa novena no dia primeiro de maio, quando realizamos a procissão com a imagem pelas ruas de nossa comunidade e a celebração da Santa Missa presidida pelo Reverendíssimo Bispo Diocesano Dom Pedro Cunha Cruz, que com sua sabedoria de pastor nos inspirou neste dia voltado ao trabalho e ao nosso Padroeiro.

Após a missa, tivemos nossa quermesse e com alegria fomos exortados a sermos testemunhas vivas do Evangelho pela vida e missão do Glorioso São José.

São José, Rogai por nós!

Poliana Silva