2º Encontro de Funcionários das Paroquias foi na Forania N. Sra. Aparecida

WhatsApp Image 2018-01-24 at 23.45.41 1Com o objetivo de levar motivação, conhecimento e capacitação às pessoas que trabalham nas paróquias da Forania N. Sra. Aparecida, o 2º Encontro de Funcionários, por ocasião do Ano do Laicato, aconteceu nesta terça-feira, 23, em Itamonte/MG.

Foi um dia muito gratificante e prazeroso, pois além de adquirirmos experiência, pudemos conhecer nossos companheiros de jornada, trabalhadores das nossas paróquias vizinhas.

No período da manhã, todos os funcionários se reuniram e os padres Jean Poul e Jean Steferson falaram sobre o ano do laicato, fazendo-nos compreender que precisamos ser sal e luz no mundo, que precisamos ser cristãos firmes na fé e colaborar da melhor maneira possível no serviço paroquial. E nós, funcionários, temos que nos aperfeiçoar, trocar conhecimentos e foi o que aconteceu. Através de relatos de fatos aprendemos muitas coisas, principalmente como nos portar diante de situações que surgem no dia a dia.

No período da tarde, o encontro foi específico para cada função, mas com a mesma finalidade: aprofundarmos mais e mais. Por isso sempre digo: "Ninguém está totalmente pronto, sempre temos um lugar reservado para mais informações e conhecimento”. E este encontro foi um dia desses.

Depois de um dia positivo, nada melhor que fechar com chave de ouro louvando a Deus com a Santa Missa e agradecer pela oportunidade.

Agradecemos a todos os padres que estiveram presentes, especialmente ao Pe. Wanderley que, com carinho, acolheu a todos.

Por Roselaine Oliveira,

Aux. Administrativa da Paróquia Sant’Ana de