SOLENIDADE DE NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO VIRGÍNIA – MG

foto6Virgínia, ornada de serra banhada de luz, celebrou no dia 08 a Virgem que nos conduz.

Emoção, devoção e alegria, foram os sentimentos que tomara conta do coração do povo Virginense, não só para com a festa da nossa padroeira, mas, sobretudo com a visita do nosso pai e pastor, Dom Pedro Cunha Cruz, que proporcionou a nós os filhos da Imaculada Conceição uma grande alegria. Embora a chuva estivesse caindo de mansinho na manhã desse dia 08 de dezembro, nessa serra banhada de luz essa, não nos impediu de sentir através da presença carinhosa e fraternal do nosso bispo, a emoção, a devoção e a alegria de celebrar o dia da nossa a padroeira a Imaculada Conceição.

Como bem mencionei acima, emoção, devoção e alegria, foram os sentimentos das pessoas que participaram, na última sexta-feira (8) de dezembro, da celebração e comemoração em homenagem à Imaculada Conceição presidida por nosso pai e pastor Dom Pedro Cunha Cruz às 10:00 horas, na Igreja Matriz Imaculada Conceição de Virgínia – MG.

Vários são os motivos que fazem muitos fiéis participarem da festa da padroeira, muitos participam por que querem fazer pedidos, outros por que querem agradecer por graça alcançada. Mais dentre esses motivos o mais importante quando participamos da novena, das missas e da procissão, como bem ressaltou Dom Pedro Cunha Cruz em sua homilia: é reconhecer que Maria se faz presente em nossa vida.

Depois dessa experiência com nosso pai e pastor, podemos dizer: ‘Celebrar a festa da padroeira, é celebrar a vida da comunidade’.

Sua excelência reverendíssima, Dom Pedro Cunha Cruz começou a sua homilia ressaltando o tempo do Advento, que para nós é um tempo de esperança. Continuando, ele incentivou os paroquianos a celebrar com entusiasmo a festa da Imaculada Conceição.

Numa só voz e num só canto aclamamos: aqui nesta terra, ornada de serra, banhada de luz, saudamos num hino bendito e divino à Mãe de Jesus.

Pe. Robson Antônio Leite

 

Sky Bet by bettingy.com