Maria, um SIM cheio de coragem
Na sexta feira (01/09), tivemos a presença do querido bispo da Diocese da Campanha. Dom Pedro Cunha Cruz esteve presente para celebrar a Missa e o 5º dia da Novena de Nossa Senhora do Bom Sucesso que contou ainda com a presença do Padre Geraldo Ernesto (Pároco de Serranos).
Dom Pedro refletiu sobre a temática “o SIM à Maria”. Maria tem uma importância fundamental na vida do povo e da igreja; ela nos conduz a Cristo, através de seus ensinamentos, e nos mostra que devemos estar em oração, seja em casa, no local de trabalho, na caminhada..., onde estivermos, é preciso estar em oração! Maria não fica em si, está em saída, nos ensina isso e se coloca a serviço desta igreja.
O bispo enfatizou a necessidade de acreditar nos planos de Deus como forma de superar as diversas formas de violências, desigualdades e mazelas do mundo.
Destacou: “Este acontecimento nos enche de júbilo e reafirma a atualidade da sua mensagem para a revitalização de nossa fé, a cura do corpo e da alma e de nosso compromisso evangelizador.”
Ao final da Missa, Dom Pedro convidou os paroquianos presentes a uma oração de intercessão pelos agentes de saúde. Para que eles recebessem a benção e que seja apenas o primeiro passo deles ao convite de ser missionários da saúde, levando a todos a alegria do Cristo Ressuscitado.
Texto por Maria Aparecida da Silva
Fotos por Maria Aparecida da Silva e Marco Aurélio Meireles Castro
Clique para abrir!
Clique para abrir!
Clique para abrir!
Clique para abrir!
Clique para abrir!
Clique para abrir!
Clique para abrir!
Clique para abrir!
Clique para abrir!
Clique para abrir!
https://diocesedacampanha.org.br/portal/index.php/noticias/noticias-foranias-arquivo/918-maria-um-sim-cheio-de-coragem#sigProGalleriac665e9b880