FESTA DE NOSSA SENHORA DO BOM SUCESSO - PADROEIRA DE SERRANOS - MG

capaSetembro chegou e mais uma vez os ventos que agitaram as bandeiras ao redor da Igreja Matriz, trouxeram também, o clima de festa para nossa comunidade serranense. A paróquia se organizou preparando as casas, as ruas e, principalmente, o coração, para celebrar a festa da padroeira, Nossa Senhora do Bom Sucesso.

Após um período de pandemia e recolhimento, aos poucos, os fiéis foram retornando a vida de oração e de comunidade. Desde o início da novena, até o tão esperado dia 8 de setembro, nossos fiéis contaram com momentos de oração, diversão e, principalmente, de muita reflexão sobre nossa vida de fé e de comunidade.

Durante esses dias de festa, contamos com a presença de muitos padres e, também do nosso bispo Dom Pedro Cunha Cruz, que, com muito carinho, deixaram sua mensagem de fé, expressando o apreço que todos cultivam por Maria, a Mãe de Jesus e nossa Mãe.

O dia 8 de setembro, ponto alto de nossas festividades, foi festejado com a participação intensa dos fiéis de nossa paróquia e de muitos visitantes que, como sempre, nunca deixam de expressar sua devoção a essa Mãe tão amada e venerada por todos nós. E, assim, muita devoção, oração, música e fogos, comemoramos mais uma festa de nossa padroeira, que retornará ao seu trono no dia 18 de setembro, após visitar nossas ruas e comunidades serranenses.

Maria Aparecida da Silva (Pascom)