DOM PEDRO FAZ A DEDICAÇÃO DO TEMPLO DE NOSSA SENHORA DAS DORES EM CRUZÍLIA

capa“Igreja Santa, vinha eleita do Senhor, cujos ramos cobrem o mundo inteiro! Os seus sarmentos, sustentados pelo lenho, ela os eleva até o Reino dos céus. Igreja feliz, tabernáculo de Deus com o ser humano, templo santo, que se constrói com pedras vivas, firme sobre os fundamentos dos Apóstolos, com Cristo Jesus, sua grande pedra angular.”

A religiosidade do povo da Terra da Cruz rende graças a Deus pela Dedicação do Templo de Nossa Senhora das Dores no dia primeiro de julho de 2022, na solene Celebração Eucarística das 19 horas.

Reunidos em torno de nossos Pastores, Dom Pedro Cunha Cruz, nosso querido Bispo da Diocese da Campanha, Padre Noel Vítor Gonzaga, Pároco da Paróquia de São Sebastião e Padre Edimilson Luiz Ribeiro, Vigário Paroquial e com grande número de fiéis que lotaram a casa da Mãe com o rosto estampado de alegria.

As Pastorais, Movimentos, Irmandades e autoridades também estiveram presentes.

O Rito é belíssimo, momento de profunda Fé. Esta celebração também nos recorda a nossa dignidade de povo escolhido pelo Senhor e o nosso dever de ser fiel a Ele.

No início da celebração o senhor Bispo Dom Pedro abençoou a água, que depois foi aspergida sobre o altar e sobre as paredes da igreja a fim de purificá-los, bem como aos fiéis em sinal de penitência e em lembrança do nosso Batismo.

Em suas profundas palavras Dom Pedro nos exortou que não existe nenhum evento mais importante na face da terra do que um evento Eucarístico onde Deus se manifesta através de sua Palavra nutrindo seu povo e depois se faz presente na pessoa de seu Filho na Hóstia Consagrada.

Após a homilia em oração Dom Pedro ungiu o altar e as cruzes da Igreja e também houve a incensação do altar e das paredes, cuja fumaça subiu aos céus levando nossos pedidos e agradecimentos.

Em seguida, a Igreja foi iluminada e os sinos ressoaram festivamente pela comunidade.

Fé e espiritualidade se renovam!

Agradecemos a todos que com carinho e dedicação ajudaram na restauração deste Templo, dedicado a Nossa Senhora das Dores.

Continuemos nossa missão com renovado ardor missionário.

Comunidade Nossa Senhora das Dores

Paróquia São Sebastião - Cruzília