ENCONTRO DE FORMAÇÃO DA PASTORAL FAMILIAR NA FORANIA BEATA NHÁ CHICA

foto12Aconteceu no dia 17/04, na Comunidade Santa Rita, da Paróquia Nossa Senhora dos Remédios em Caxambú, o Encontro de Formação do Setor Pré Matrimonial da Pastoral Familiar, à qual desde já agradecemos o acolhimento do pároco Pe. Jean e sua equipe de trabalho que prontamente nos auxiliou.

Houve um comparecimento expressivo das paróquias da forania, as quais foram orientadas sobre algumas propostas de trabalho e a apresentação de subsídios para o atendimento deste setor.

Iniciamos com a participação na Santa Missa na comunidade presidida por Padre Jean Poul e assim nos preparamos espiritualmente para os trabalhos. Fizemos uma Introdução ao Setor Pré Matrimonial e posteriormente a equipe do CENPLAFAM Três Pontas apresentou aos participantes o Método de Planejamento Natural da Família motivando-os a orientar aos noivos na busca de informações sobre o tema.

Apresentamos ainda uma proposta de trabalho de preparação dos noivos para o sacramento do matrimônio e o subsídio do Núcleo de Formação do Regional Leste 2 do Setor Pré Matrimonial com diversas atividades direcionadas às gestantes, aos catequisandos e suas famílias, aos namorados e noivos.

Agradecemos o apoio e a participação de todos e desejamos que as bençãos da Sagrada Família de Nazaré sejam derramadas sobre seus trabalhos!