RCC/ Encontro Diocesano do Ministério de Comunicação

foto07No último Domingo, 13 de Abril de 2016, o Ministério de Comunicação da Renovação Carismática Católica da Diocese da Campanha se reuniu na Comunidade Evangelizadora Magnificat (CEM) para o Encontro Diocesano de Comunicadores.

A finalidade do encontro é reestruturar a comunicação da Renovação Carismática Católica na Diocese da Campanha visando uma maior interação com a mídia oferecida.

Atualmente, os meios de comunicação estão cada vez mais eficazes e utilizados por nós, principalmente no meio jovem da sociedade e entre eles a internet é a mais usada.

Enquanto orientador da RCC, minha preocupação e de todo o ministério de comunicação é fazer com que a palavra de Deus chegue além do que podemos ir e é pela mídia que temos começar a evangelizar e seguir firmes neste propósito.

O encontro foi importante, pois juntos traçamos metas a serem cumpridas e uma delas é a reestruturação de nosso site oficial (www.rcccampanha.com.br) e de todos os meios de comunicação e redes sociais.

Com grande satisfação agradeço o querido Gabriel Ladim, coordenador do Ministério de Comunicação Estadual da RCC, meu fraterno abraço, pois ministrou o encontro juntamente com o nosso coordenador diocesano Wesley Abreu. Os participantes do encontro puderam viver momentos de oração, formação e partilha.

E com muita alegria no coração, como Orientador Espiritual da RCC da Diocese da Campanha, deixo a todos os comunicadores a missão de propagar o amor de Deus em suas regionais e paróquias e que sejam perseverantes no ministério que Deus os confiou.

Ainda, agradeço a todos da Comunidade Evangelizadora Magnificat a boa vontade por nos cederam o espaço para que fosse realizado este belo encontro de comunicadores e em especial o meu abraço fraternal ao querido amigo e irmão no sacerdócio Padre Pedro Paulo (Pepê), fundador da Comunidade Evangelizadora Magnificat (CEM) que concelebrou a missa de encerramento do encontro.

Ao coordenador diocesano do ministério de comunicação, Wesley Abreu, meus votos de um bom trabalho, e que possamos juntos colher os frutos deste encontro e que a Beata Nhá Chica e o Beato Pe. Victor intercedam por todos nós!
Com meu carinho e minha bênção.

Pe. José Honório Arantes Ramos, Diretor Espiritual e Assessor Diocesano.