Encontro da Equipe Diocesana do Ministério dos Acólitos acontece em São Gonçalo do Sapucaí

capaNo dia 18 de junho, aconteceu na Paróquia de São Gonçalo de Amarante o 1º encontro da Equipe Diocesana dos Acólitos com o novo assessor Padre Marcus Vinícius. Os membros da equipe pertencentes às foranias de nossa diocese foram acolhidos pela paróquia logo pela manhã.

Em seguida, foi conduzida pelo Pe. Flávio Henrique, Vigário da Paróquia Sant’ Ana de Varginha, um momento de espiritualidade onde todos puderam escutar e aprender mais sobre o seguimento de Jesus Cristo, sobretudo tendo em vista o testemunho da santidade que é buscado a cada dia por cada um de nós. Além disso, houve uma partilha dinâmica da vida e o testemunho do Cardeal François Xavier Nguyen Van Thuan, a partir da leitura do seu sofrimento no cárcere. Concluiu-se o momento de espiritualidade com a celebração da Santa Missa.

Logo após o almoço, a equipe diocesana se reuniu com o assessor para tratar dos assuntos mais específicos do Ministério de Acólitos e da caminhada deste durante a pandemia. Cada um pôde fazer suas partilhas daquilo que vivenciaram e também do que ouviram dos acólitos de todas as paróquias da diocese. Em seguida, Padre Marcus tomou a palavra e elencou alguns planejamentos para o segundo semestre e para o próximo ano.

Concluiu-se o encontro com um momento de oração pelo bom êxito da caminhada de toda equipe e do novo assessor. Que Cristo abençoe a todos e que São Tarcísio interceda pelos acólitos da Diocese da Campanha.

Texto por Igor Sudério Abreu - 1° ano de Teologia - Etapa da Configuração