COMUNIDADE TEOLÓGICA NOSSA SENHORA DO CARMO REALIZA RETIRO ESPIRITUAL

WhatsApp Image 2022-02-01 at 15.34.48

Entre os dias 30 de janeiro e 1º de fevereiro, os seminaristas da Etapa da Configuração – Teologia estiveram reunidos em Retiro Espiritual, dando início às atividades do primeiro semestre de 2022.

O retiro foi conduzido pelo reverendíssimo Sr. Cônego José Douglas Baroni, a partir do tema: “No Amor encontramos o amor”. Ao longo das colocações foi-se percorrendo passagens do Evangelho de São João, a partir das quais se refletiu sobre o Verbo como Amor Encarnado, Celebrado, Vivificante, Solidário, Partilhado, Compassivo, Luminoso e Vitorioso. A riqueza e beleza dos escritos joaninos colaborou para um itinerário fecundo e sincero de encontro pessoal com o próprio Senhor Jesus.

Os dias de meditação e oração foram propícios para o início de mais um ano formativo, nos quais cada seminarista teve a oportunidade de reporta-se a si mesmo e reavaliar sua caminhada vocacional, tomando por exemplo a experiência do encontro entre o mestre Jesus e o Discípulo Amado.

Que a Virgem do Carmo recompense o estimado Cônego Douglas pela disponibilidade e fecunda reflexão e abençoe a Comunidade Teológica neste ano formativo que se inicia.

Guilherme Portugal – 3º Ano da Etapa da Configuração – Teologia.

Sky Bet by bettingy.com