ESCOLA DIACONAL REALIZA ENCONTRO COM ASPIRANTES

capaOutro passo dado por nossa Diocese quanto ao Diaconado Permanente aconteceu no dia 18 de dezembro em Três Corações, no Centro Diocesano de Pastoral. Vivenciamos nosso Encontro Diocesano de Conclusão da etapa do Aspirantado, quando os que desejam entrar para a Escola Diaconal foram acolhidos para participar do Propedêutico. Isto porque neste ano de 2021 eles foram acompanhados a distância, numa espécie de discernimento vocacional, com entrevistas com os mesmos e seus familiares, pesquisas com os párocos, conselhos e reuniões on-line.

Realizamos este primeiro encontro com momentos de alegria e de conhecimento dos novos vocacionados, pois "os diáconos participam de modo especial na missão e na graça de Cristo”.

Rendemos graças a Deus pelo dom da vida e missão destes novos candidatos a Diáconos Permanentes de nossa Diocese. Que a Virgem Maria, a Senhora do Carmo, interceda pela vocação e amadurecimento de cada um.