COTESC ACOLHE NOVOS SEMINARISTAS E FAZ RITO DE ADMISSÃO ÀS ORDENS SACRAS

capaNa tarde desta última terça-feira, 09 de novembro de 2021, festa da Dedicação da Basílica de São João do Latrão, no Oratório da Comunidade Teológica Senhora do Carmo (COTESC), em Pouso Alegre – MG, aconteceu a Santa Missa com a admissão dos novos seminaristas a etapa da Configuração (Teologia), presidida por Sua Excelência Reverendíssima Dom Pedro Cunha Cruz, Bispo Diocesano da Campanha – MG, concelebrada pelo reitor da Comunidade Teológica, Pe. Ivan de Souza Carvalho e também com a presença do Diácono Cássio Zacchi Lima Simões.

A admissão dos seminaristas, que compõe atualmente o primeiro e o segundo ano, somente foi possível agora, visto que a volta para o seminário foi gradativa, ainda por conta da pandemia da COVID-19. Os seminaristas que foram admitidos ao primeiro ano da Configuração (Teologia) são: Henrique Oliveira (Campanha – MG), Danilo Castro (Lambari – MG), Dirceu Silvério (Virgínia – MG), Hernane Lopes (Seritinga – MG), Lucas Fonseca (Passa Quatro – MG), Elias Flauzino (São Thomé das Letras – MG), Guilherme Nogueira (Conceição do Rio Verde – MG), Leonardo Rodrigues (Cruzília – MG), Iuri Santos (Campos Gerais – MG) e Felipe Rodrigues (Nepomuceno – MG).

Os seminaristas que compõe o segundo ano, também foram admitidos na mesma celebração, visto que à época que foi marcada a admissão o seminário teve que ser fechado por conta da pandemia da COVID-19 que estava começando. Os que compõe este segundo ano são: Guilherme Portugal (Campos Gerais – MG), Gabriel Henrique (Varginha – MG), Tobias Coelho (Campos Gerais – MG). Cleyton Fernandes (Natércia – MG), já havia sido admitido no ano de 2018.

Também os seminaristas do quarto ano da etapa configurativa: Bruno Augusto (Lambari – MG), Sandro Araújo (Campos Gerais – MG) e Rafael Sebastião (Varginha – MG), foram admitidos às Ordens Sacras, na mesma celebração.

A celebração também foi um momento único de alegria, pois já se encontram no seminário todos os seminaristas, ao mesmo tempo uma recordação dos 20 anos da construção da COTESC. Continuemos rogando a Deus para que envie mais operários para sua messe e que Maria, a Senhora e Virgem do Carmo, patrona desta casa de formação e da Diocese da Campanha – MG interceda por todos.

Texto: Seminarista Bruno Augusto Morais Xavier (4º ano da Etapa Configurativa)

Fotos: Seminarista Elias Flauzino (1º ano da Etapa Configurativa)