Setembro está chegando e a Palavra de Deus bate à nossa porta

WhatsApp Image 2021-08-27 at 18.45.15Setembro é tradicionalmente o mês da Bíblia. Mas, este ano, ele tem um sabor todo especial, pois comemoração o 50º Mês da Bíblia. Originalmente, o mês da Bíblia surgiu para comemorar os 50 anos da criação da Diocese de Belo Horizonte – MG, em 1971 e pouco a pouco outras dioceses de Minas e de todo o país foram assumindo esta iniciativa até que ela passasse a fazer parte do calendário anual da Igreja no Brasil. Sem dúvida, o mês da Bíblia é um tesouro nacional! “São muitos e generosos os frutos colhidos ao longo desse tempo, pois tem sido uma grande graça para nós a redescoberta do lugar da Palavra de Deus, na vida e na missão de todos os batizados”, nos disse o Côn. Sérgio na última edição da Voz Diocesana.

Cada ano a CNBB nos propõe um livro das Sagradas Escrituras, alternando entre Antigo e Novo Testamentos, para o nosso aprofundamento. Este ano vamos aprofundar a nossa leitura da Carta de São Paulo aos Gálatas que, segundo o Côn. Sérgio, responsável pelos Círculos Bíblicos em nossa diocese, “traz uma mensagem cristã bastante propícia para o atual contexto eclesial, político e social que estamos vivendo”.

A comissão responsável pelos Círculos Bíblicos em nossa Diocese da Campanha – MG preparou para este ano, ainda sob as restrições necessárias devido à pandemia do novo coronavírus, uma Introdução e quatro Círculos Bíblicos que serão realizados de forma remota, numa grande expressão de nossa comunhão diocesana ao redor da Palavra de Deus, através do canal do YouTube da Coordenação de Pastoral – Diocese da Campanha (https://www.youtube.com/results?search_query=coordena%C3%A7%C3%A3o+de+pastoral+diocese+da+campanha).

A Introdução acontecerá no dia 1º de setembro, às 20h, com a participação especial do nosso bispo, Dom Pedro Cunha Cruz e do nosso teólogo, doutor em exegese bíblica, Pe. Luís Henrique Eloy e Silva. Nas outras quartas-feiras, 08, 15, 22 e 29 de setembro, vamos participar de um Círculo Bíblico virtual a partir de quatro paróquias de nossa diocese. Nestas ocasiões teremos disponível o roteiro preparado pela comissão, para a nossa melhor participação.

Reserve, portanto, na sua agenda todas as quartas-feiras do mês de setembro, às 20h, para esta experiência diocesana de comunhão remota ao redor da Palavra de Deus, nosso alimento no discipulado-missionário. Ajude-nos também a divulgar na sua paróquia, cidade, grupo, pastoral e mesmo entre os seus amigos.

Pe. Jean Poul Hansen

Coordenador Diocesano de Pastoral