1° ENCONTRO DIOCESANO DA PASTORAL DA EDUCAÇÃO ACONTECEU DE FORMA REMOTA

WhatsApp Image 2021-07-02 at 10.45.14A Pastoral da Educação da Diocese da Campanha realizou nesta quinta-feira, 1°/07/2021, o 1 grande encontro virtual com os coordenadores forâneos, paroquiais e agentes da Pastoral da Educação.

O tema que motivou o encontro foi "Luzes para a Caminhada da Pastoral da Educação da Diocese da Campanha".

O encontro foi conduzido pela professora e coordenadora diocesana Marília Leal, de Caxambu (MG).

Tivemos a participação especial do nosso querido Pe. Jean Poul, coordenador diocesano de pastoral, que sempre nos apoiou e incentivou desde o início da caminhada. Ele iniciou o encontro com oração ao Espírito Santo, uma Leitura Orante da Palavra e a Oração do Educador.

Destacamos a ilustre presença do nosso convidado de honra e palestrante, Dom Pedro Cunha Cruz, Bispo da Diocese da Campanha e Referencial da Comissão Episcopal para Cultura e Educação do Regional Leste 2 (MG), que com muita ternura e docilidade, acolheu a todos os educadores, reafirmando sua missão transformadora da sociedade.

Foram apresentadas as prioridades estabelecidas para a ação da Pastoral da Educação em âmbito diocesano, regional e nacional.

Sem dúvidas, ter nosso bispo como referência da ação de nossa Pastoral nos anima e compromete, a fim de buscarmos uma educação humanitária, que valorize a vida em todos os seus estágios, colocando o ser humano no centro de suas atividades, a fim de levar seus corações ao encontro com o coração de Deus.

No encerramento, Padre Aloisio Gustavo Dias (Liu), assessor diocesano da Pastoral da Educacão da Diocese da Campanha, grande motivador, inspirador e encorajador para o crescimento e fortalecimento das ações da pastoral, parabenizou pelo empenho de toda a equipe por se manter firme, perseverante e de pé, em tempos tão difíceis de pandemia.

Deus seja louvado pela nossa missão!