PENTECOSTES DIOCESANO É REALIZADO VIRTUALMENTE ELEVANDO UM CLAMOR DE CUIDADO E UNIDADE

capaNo domingo dia do Senhor, 20 de junho de 2021, 12° domingo do Tempo Comum, dia em que o evangelho nos atualizava o poder da palavra do Senhor, e que Ele, ‘o Senhor está na barca, então não tenhamos medo!’, aconteceu em Varginha, na Paróquia do Rosário de forma remota, o Pentecostes Diocesano Online, conduzido pela RCC da Diocese da Campanha, em unidade com toda a Igreja Particular Diocesana.

Todos ficaram repletos do Espírito Santo" (At 2,4)

Com a Benção de nosso Bispo Diocesano Dom Pedro, de nossos Assessores Padre José Honório e Padre Alysson e a acolhida do Padre João Batista da Paróquia do Rosário, vivemos a atualização do cumprimento da promessa do derramamento do Espírito Santo .

Impelidos pelo poder da benção com a palavra de São João Paulo II no coração: “ No nosso tempo, ávido de esperança, fazei com que o Espírito Santo seja conhecido e amado. Assim, ajudareis a fazer que tome forma aquela ‘cultura do Pentecostes’, a única que pode fecundar a civilização do amor e da convivência entre os povos. Com insistência fervorosa, não vos canseis de invocar: ‘Vem, ó Espírito Santo! Vem! Vem!’".

Neste tempo atípico de pandemia o momento de clamor foi específico de cuidado e unidade, uma semeadura ímpar em nossa Diocese, que chega com a Alegria e Identidade Carismática do Ministério de Música Kerigmaria do G.O, Kerigma da cidade de Três Pontas, alegria e clamor ao Santo Espírito já no início nos movimentando e nos animando. Com maternal alegria nossa Irmã Kátia Roldi Zavaris, Coordenadora do Serviço Nacional de Comunhão – CHARIS SNC BRASIL, chega para nos motivar a um Louvor ao Senhor aos moldes de Maria pelo Magnificat a certeza de quem é o nosso Deus, foi nos reanimando e reinflamando neste reconhecer que o Senhor é Fiel e olha para seu povo, cumprindo suas promessas, no colo da Virgem do Magnificat, a Virgem de Pentecostes. O nosso amado e querido Padre Pepê, da Comunidade Evangelizadora Magnificat em Três Corações/Cambuquira – MG, chega para a pregação com tema “De repente ficaram todos cheios do Espírito Santo !” At 2,2-4, momento de muita gratidão e emoção com o testemunho de uma vida no Espírito, Padre Pepê nos lembrava do nosso cenáculo semanal que é o lugar específico de Pentecostes Perene nos fazendo arder de amor o coração por nosso tesouro enquanto movimento, os Grupos de Oração, a pregação foi regada de lembranças, gratidão e esperança...

Após a Pregação nossa coordenadora Diocesana da RCC, Ana Paula, e nossa Coordenadora da RCC na Regional Espírito Santo, Rosana nos convidava a nos levantar , elevar os braços e nosso clamor pela Promessa do alto, o Espírito Santo para que visitasse a cada um de nós, nossas Casas, Hospitais, Paróquias, Regionais, Foranias e assim elevamos um clamor pedindo a força do alto, neste momento Jesus Sacramentado é entronizado em nosso meio pelo padre João Batista selando este momento de clamor com a Presença do SENHOR vivo centro e paz de nossas vidas, agindo e fazendo e todos nós, sendo Adorado e Amado.

Antes da Santa Missa ponto alto do nosso encontro, nossos irmãos do Ministério das Artes da Paróquia de Nossa Senhora do Carmo em Carmo da Cachoeira, nos trouxeram a lembrança de que Pentecostes é movimento, unidade, missão, para isso recebemos o Espírito Santo: para ser Sal da Terra e Luz do Mundo.

Encerramos nosso Pentecostes com o ápice que é a Santa Missa, que celebrada pelo padre João Batista, nos firmou que a palavra do Senhor tem poder, que o Próprio Cristo está na barca de nossas vidas, na Barca da Igreja sempre é o SENHOR e sua mão sempre nos é segurança, no colo da Virgem Mãe de Deus que nos abraça , nos embala e nos cuida...

Coordenação diocesana da RCC – Diocese da Campanha-MG

Sky Bet by bettingy.com