Comissão de Liturgia promoverá formação on-line para seminaristas, diáconos transitórios e presbíteros

Estão abertas as inscrições para a 4ª edição do Encontro com seminaristas do 4º ano de Teologia, diáconos transitórios e presbíteros com até 1 ano de ordenação. O evento acontecerá entre 19 e 23 de julho das 20h às 21h30, na modalidade virtual, e é promovido pelo Regional Leste 2 da CNBB, através da Comissão Episcopal para a Liturgia.

Inspirado pelo tema “Ars celebrandi na perpectiva da 3ª editio typica do missal romano para futuros ministros ordenados”, a proposta do encontro é promover uma reflexão de caráter litúrgico-teológico de modo prático e auxiliar na preparação dos futuros ministros da Liturgia. Dom Jerônimo Pereira, OSB, monge beneditino e doutor em Sagrada Liturgia, será o assessor do evento.

Segundo Pe. Carlos Henrique Alves de Resende, secretário da Comissão, em cada edição do encontro percebe-se que sua realização é rica entre os participantes. “Havia interesse por parte das Comissões Diocesanas de Liturgia em oferecer aos ministros ordenados um momento de reflexão sobre a Teologia Pastoral da Liturgia”, explicou. “Foi assim que este encontro nasceu e segue para a sua 4ª edição, sendo muito estimulante em todos os momentos e recebendo diversos participantes”, completou.

A transmissão do evento será somente para inscritos, através de link único e exclusivo que deve ser enviado para cada participante, inscrito e confirmado, por e-mail e WhatsApp.

Para se inscrever clique aqui, o período de inscrições vai até o dia 15 de julho.

Cartaz

 

Sky Bet by bettingy.com