SEMANA DE ORAÇÃO PELA UNIDADE DOS CRISTÃOS TEM INÍCIO NO PRÓXIMO DOMINGO

cartaz souc2021 alta-1Com alegria chegamos a mais uma Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos realizada, neste ano, entre 16 e 23 de maio. Trazemos para nossas comunidades o material e as atividades dessa semana de modo que todos possam colaborar na participação e divulgação das atividades da Semana de Oração pela Unidade Cristã 2021 (SOUC).

A Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos é um convite a uma constante reflexão e ação em busca da unidade das Igrejas Cristãs a partir do respeito e do diálogo fraterno. Refletir é deixar-se iluminar pelo Espírito para discernir a realidade, superar barreiras, partilhar o que é comum e agir com respeito e fraternidade.

Assim, agenda abaixo, enviada para utilização de todos, engloba a abertura da SOUC pelo CONIC nacional, agenda do CONIC-MG e parceiros, da Comissão de Ecumenismo e Diálogo Inter-religioso da CNBB Leste 2 (MG e ES) e da Diocese de Divinópolis/MG da Igreja Católica junto com a Comunidade Caminho Novo.

Sugerimos que cada paróquia encaminhe esta agenda para os agentes de pastoral, de modo que todos possam usufruir do material e da reflexão tão oportuna e necessária para nossa caminhada eclesial.

 

Agenda SOUC

16/05, de 16 às 18hs - Roda de Conversa Comissão de Ecumenismo e Diálogo Inter-religioso da CNBB Leste (MG e ES) (CEDI L2) e CONIC-MG - atividade da CEDI L2 será transmitida pelo canal Youtube da CNBB Leste 2 https://www.youtube.com/user/CNBBLeste2/videos

17/05 às 20hs - abertura da Semana de Oração pelo CONIC nacional, Grupo Ecumênico de Brasília (GEB) com o apoio do CEBI/DF e da Catedral Anglicana de Brasília. Essa atividade será transmitida pelo canal Youtube do CONIC nacional https://www.youtube.com/user/conicbrasil

20/05, de 20 às 21:30hs - formação da Comissão de Ecumenismo e Diálogo Inter-religioso da CNBB Leste (MG e ES), sobre Níveis de Ecumenismo com a participação do CONIC - atividade da CEDI L2 será transmitida pelo canal Youtube da CNBB Leste 2 https://www.youtube.com/user/CNBBLeste2/videos

21/05, de 20 às 21hs - celebração ecumênica da SOUC pelos Focolares de BH (feminino e masculino) em parceria com o CONIC-MG - atividade será transmitida pelo canal Youtube do CONIC-MG pelo link https://youtu.be/7TDtITjEHf4  

22/05, de 18 às 19hs - Vigília da Unidade do CONIC-MG e Membros-Fraternos (usando uma das Rodas de conversa como base) - atividade será transmitida pelo canal Youtube do CONIC-MG pelo link https://youtu.be/jcHBojcGXM0

Dos dias 16 a 23/05 - a Diocese de Divinópolis e Comunidade do Caminho Novo (CCN), promoverão todas as noite, lives sobre ecumenismo e a SOUC pelo seu canal no Youtube https://www.youtube.com/c/ComunidadedoCaminhoNovo.

Ainda este ano, o CONIC nacional nos convida para dedicar uns minutinhos diários durante a SOUC em meditação e oração guiada, que pode ser compartilhada pelas redes sociais. É um momento de oração e de fortalecimento da fé, para este momento crítico pelo qual estamos passando - https://www.conic.org.br/portal/noticias/3821-venha-orar-conosco-semana-de-oracao-pela-unidade-crista-souc. No Youtube https://youtu.be/GZEmpBm-TbQ.

Mais informações e os materiais da SOUC deste ano podem ser acessados no link https://www.conic.org.br/portal/noticias/3817-subsidios-da-souc-2021-caderno-de-celebracao-e-rodas-de-conversa e ou baixados no anexos que enviamos aqui.

Venha orar conosco e vivenciar mais uma experiência da unidade na diversidade, do mandato de Jesus "que todos sejam um para que o mundo creia (Jo 17,21).

Te esperamos, terno abraço,

Dimensão Diocesana para o Ecumenismo e Diálogo Inter-religioso.

 

Sky Bet by bettingy.com