A Pastoral da Saúde completa hoje 35 anos de missão evangelizadora no Brasil

WhatsApp Image 2021-05-08 at 10.22.24Ela foi reconhecida oficialmente pela CNBB no dia 09 de maio de 1986 e, desde então, atua nas esferas nacional, regional, diocesano, paroquial e hospitalar. É tempo de celebrar e se fortalecer para continuar a missão pastoral diante dos desafios atuais, levando a ação libertadora de Cristo ao mundo da saúde e mesmo diante da pandemia do COVID-19.

A Pastoral da Saúde teve que se reinventar de maneiras remotas, através dos encontros pela internet, formação por vídeo-conferências, orações on-line com os doentes, seus familiares e profissionais de saúde, visitas virtuais por vídeo-chamadas, confecção e distribuição de máscaras, cestas básicas para os mais necessitados e tantas outras obras sociais de acordo com suas realidades locais.

São muitas histórias que nos tocam a cada dia e a solidariedade é um dos elementos primordiais que aparecem principalmente em tempos difíceis como este, onde aproveitamos para agradecer e elogiar a todos agentes que fazem parte desta grande família e que se doam, sendo discípulos missionários no mundo da saúde.

A Pastoral da Saúde da Diocese da Campanha convida a todos seus membros a celebrarem O dia do Senhor em Família http://www.diocesedacampanha.org.br/portal/index.php/evangelizacao/o-dia-do-senhor-em-familia, rezando por todos os agentes da Pastoral da Saúde, os enfermos, especialmente os atingidos pelo COVID-19, pelas famílias enlutadas, pelos profissionais da saúde e pela defesa e valorização do SUS.

Confiantes na graça de Jesus, nosso Bom Pastor, esperamos confiantes que venham dias melhores e que sua benção se estenda a todos os agentes que atuam na Pastoral da Saúde.

A todos os agentes os nossos parabéns pelos 35 anos de missão transformadora!