DIOCESE DA CAMPANHA CELEBRA 113 ANOS DE CRIAÇÃO

WhatsApp Image 2020-09-08 at 15.15.41Na festa litúrgica da Natividade da Virgem Maria, a Diocese da Campanha celebra o seu aniversário de 113 anos de criação, desmembrada da Diocese de Pouso Alegre. No dia 08 de setembro de 1907, o Papa São Pio X cria uma nova circunscrição eclesiástica no Sul de Minas, uma nova Diocese com o nome de Campanhense e a execução do mandato pontifício coube a Nunciatura Apostólica que emitiu o decreto que começa “Spirituali Fidelium”. Hoje, sob o pastoreio do Exmo. Revmo. Sr. Dom Pedro Cunha Cruz, sétimo bispo diocesano, rendemos gracas a Deus por essa significativa data. Nestes 113 anos, temos construído uma história de fé e de amor a Deus, formando uma Igreja viva e marcada pela santidade de tantos homens e mulheres, dentre os quais os nossos queridos Beatos Padre Victor e Francisca de Paula (Nhá Chica).

Sob a proteção da Virgem Maria, tão amada e venerada em nossa Diocese (dentre as 70 Paróquias e 2 Regiões Pastorais, 31 são dedicadas à Mãe de Deus), queremos continuar sendo esta “porção do Povo de Deus” a caminho, construindo o seu Reino.

Pe. Daniel Menezes Fernandes, pároco da paróquia São José de Varginha