Curso de Igreja comemora 100 edições com lançamento de Documentário

Arte DivulgaçãoO Curso de Igreja chega à centésima edição neste mês de março. Para comemorar este marco histórico, foi produzido o Documentário “Curso de Igreja – Uma História de Fé e Amor”. A Première de Lançamento para convidados, acontecerá no dia 13 de março (sexta-feira), a partir de 19h30, no Teatro Marista Mestrinho.

A produção está sendo preparada há pouco mais de um ano e mobilizou dezenas de pessoas, não só da Paróquia do Divino Espírito Santo, mas de toda Varginha e cidades vizinhas. “Começamos com um intenso trabalho de pesquisa junto às lideranças que participaram dos primeiros encontros, no início da década de 80. A partir daí, fomos descobrindo outros nomes, lugares, curiosidades, documentos, memórias afetivas e detalhes que foram a base para o desenvolvimento do enredo. Foram mais de 50 entrevistas e conseguimos registros muito interessantes, o resultado ficou surpreendente”, garante o jornalista Matheus Pissolatti, responsável pelo roteiro.

De acordo com a coordenadora do movimento, Débura Silva, a intenção vai além de fazer um registro desta data especial, mas também homenagear homens e mulheres pioneiros dos trabalhos pastorais na Diocese da Campanha. “Queremos compartilhar a alegria de vestir a camisa do Curso de Igreja, reverenciar os talentos das gerações que nos antecederam e contagiar as que virão, neste mesmo propósito de seguir a Cristo, sem deixar de servir próximo”, ressalta.

“Curso de Igreja – Uma História de Fé e Amor” é dirigido por Matheus Pissolatti e Gabriel Castro e produzido em parceria com a Arte Rupestre TV. Integram ainda a Equipe de Produção, Caio Lopes, Gabriela Júlio, Guilherme Júlio e Viviane Destefani. O conteúdo estará disponível em breve no Youtube!

Além do documentário, para comemorar o centésimo Curso de Igreja, haverá uma Missa em Ação de Graças, no dia 12 de março (quinta-feira) às 19h, na Igreja Matriz do Divino Espírito Santo e um Jantar de Confraternização, no sábado.

São parceiros do evento: Colégio Marista Varginha, RN Tintas e Ferramentas, Encontro da Feliz Idade, Maiolini Supermercados da Rua Rio de Janeiro, Janilton Contabilidade, Central Joias e Relógios, Restaurante Tudibão, Maiolini Supermercados da Rua Santa Cruz, Essence Fotografia, Panificadora e Confeitaria Bel Pão, Centro Contábil, Restaurante O Mineirinho e Clínica Sentinela.