SACERDOTES: BONS PASTORES - Os cinco novos padres da Diocese da Campanha

capaNa manhã do dia 08 de fevereiro, nossa querida Diocese da Campanha celebrou a ordenação presbiteral de cinco jovens. Um momento muito importante, tanto espiritual quanto vocacional para a vida de nossa Igreja Particular. Foi um acontecimento que reuniu um número expressivo de padres de nossa diocese, como também de outras dioceses, além dos inúmeros fiéis que vieram das cidades de origens dos neo-sacerdotes e por onde eles passaram realizando seus estágios pastorais, bem como no período do diaconato.

Através da ordenação presbiteral, os jovens padres: Alysson Luiz Paganelli Lage, Bruno dos Santos Moreira, Douglas Hilário Vieira, Fábio Fernando Alves e Leandro Gomes Portugal são chamados a serem bons pastores, capazes de darem suas próprias vidas por causa de suas ovelhas (Jo 10, 11). Na homilia, Dom Pedro Cunha Cruz, nosso bispo diocesano, destacou a importância da figura do “Bom Pastor”, que sabe zelar e cuidar do rebanho, pois somente os verdadeiros pastores saberão chamar suas ovelhas pelo nome e terão o seu cheiro.

Como São Paulo afirmou na sua ação evangelizadora: “Eu vivo, mas já não sou eu, é Cristo que vive em mim. A minha vida presente, na carne, eu a vivo na fé no Filho de Deus, que me amou e se entregou por mim” (Gl 2,20). A vocação presbiteral abraçada pelos jovens padres é um itinerário de entrega total ao serviço do Reino. Uma entrega que tem como fonte o grande Amor de Deus; e por causa desse grande Amor, os cinco deixaram tudo para seguir o Senhor da Messe.

Que a Virgem Maria, Mãe das vocações, interceda pela vida e missão dos novos padres, pelo clero de nossa querida Diocese, pelo nosso bispo diocesano, Dom Pedro, e por todos os nossos vocacionados. Que o Senhor da messe continue passando pelas comunidades chamando muitos jovens para abraçar o anúncio do Reino por meio da consagração, porque a messe grande e os trabalhadores são poucos.

Pe. Douglas Hilário Vieira