FESTA DAS FAMÍLIAS NA COMUNIDADE TEOLÓGICA SENHORA DO CARMO EM POUSO ALEGRE

image3No domingo, dia 17 de Novembro, os seminaristas da teologia – Etapa da Configuração – receberam no Seminário em Pouso Alegre seus familiares para um dia de confraternização e oração. Os familiares vieram das seguintes cidades que compõem a nossa centenária Diocese da Campanha: Baependi, Boa Esperança, Campos Gerais, Careaçu, Conceição do Rio Verde, Coqueiral, Cruzília, Jesuânia, Lambari, Natércia, São Gonçalo do Sapucaí, Três Corações e Varginha.

Após o café da manhã, os pais dos seminaristas participaram de uma conversa com o formador do seminário Cônego Sérgio Roberto Monteiro e em seguida deu-se início a Celebração Eucarística.

A Santa Missa foi presidida pelo Bispo Diocesano Dom Pedro Cunha Cruz, que ao saudar os familiares,ressaltou sobre a importância da família para o processo de discernimento vocacional dos seminaristas. Conforme recorda a RatioFundamentalis, o Dom da Vocação Presbiteral – documento da Igreja que apresenta um caminho de formação para os vocacionados ao presbiterado - “na realidade os laços familiares são fundamentais para a fortificar a autoestima sadia dos seminaristas. Por isso, é importante que as famílias acompanhem todo o processo do Seminário e do sacerdócio, pois ajudam a revigorá-lo de forma realista”.

O encontro terminou com o almoço, onde os seminaristas e os seus familiares puderam estreitar os laços de amizade e estender a partilha da fraternidade e do amor.

Enfim, agradecemos a todos que colaboraram para a realização desse encontro, principalmente aos nossos familiares que tão prontamente aceitaram nosso convite para estarem conosco, em nossa casa de formação. Que o Bom Deus, que quis nascer em uma família, possa continuar derramando suas bênçãos e graças sobre todas as famílias!

João Paulo Gonçalves de Carvalho – 3° ano de Teologia