CONVITE PARA ORDENAÇÃO DIACONAL

É com grande alegria que convidamos a todos os fiéis de nossa Diocese a participar da Celebração Eucarística onde o seminarista Márcio Paulino Arantes Junior irá receber o primeiro grau do Sacramento da Ordem, o Diaconato. A Santa Missa acontecerá no dia 09 de novembro às 09:30h na Matriz Sagrada Família, na cidade de Três Corações.

"O Diaconato floresceu na Igreja de maneira admirável, oferecendo um testemunho magnífico de amor ao Cristo e aos irmãos, pela realização de obras de caridade, celebração dos ritos sagrados e desempenho de tarefas pastorais. No exercício da função diaconal, os futuros presbíteros demonstram sua capacidade e o valor de seu trabalho e adquirem a preparação necessária para o ministério sacerdotal e o desempenho das funções temporais" (Pontifical Romano, p. 137).

Que Deus dê o dom da perseverança a ele e o faça crescer no amor pelas multidões, agindo sempre com caridade, especialmente para com os pobres e sofredores. Rezemos pelo futuro diáconos de nossa Diocese!

Consolai o meu povo, consolai-o diz o vosso Deus (Is. 40,1)

SEMINARISTA MARCIO JUNIOR