SEMINÁRIO ARQUIDIOCESANO DE POUSO ALEGRE CELEBRA 120 ANOS DE EXISTÊNCIA

Slide1Na manhã do dia 09 de setembro de 2019, Dom Pedro Cunha cruz participou da celebração eucarística dos 120 anos de existência do Seminário Arquidiocesano Nossa Senhora Auxiliadora, em Pouso Alegre (MG) presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Pouso Alegre, Dom José Luiz Magella Delgado, CSsR, com a presença de Dom José Lanza Neto, bispo da Diocese de Guaxupé, do clero arquidiocesano, seminaristas e convidados. No dia 08 de setembro do ano passado, o Arcebispo abriu oficialmente o ano jubilar e a partir daí, o Seminário realizou vários eventos, como celebração eucarística com cada setor pastoral da Arquidiocese; exposição dos 120 anos de história, no memorial do próprio Seminário; encontros com as famílias dos seminaristas, benfeitores, vocacionados; romaria à Aparecida junto com a Arquidiocese de Pouso Alegre, entre outras.

Celebrar os 120 anos do Seminário Arquidiocesano, é celebrar a ação de Deus através da história. É render graças a Deus pelos 120 anos ininterruptos de formação dessa "sementeira de vocações". É olhar para o passado com fé, viver o presente com caridade, e sonhar o futuro com esperança. É aprender com a Virgem Maria ao responder "Faça-se em mim segundo a tua Palavra" (Lc 1, 38).

A Diocese da Campanha expressa sua alegria e reconhecimento pelo profícuo trabalho exercido por essa casa de formação, parabenizando o Arcebispo, o reitor, professores, seminaristas e funcionários pela comemoração de tão significativa data.

Colaboração: Dioni Acácio da Silva, seminarista da Arquidiocese de Pouso Alegre