DIOCESE DA CAMPANHA PRESENTE EM CONGRESSO DA PASTORAL DA SAÚDE EM SÃO PAULO

capaPolíticas Públicas e Pastoral da Saúde: esse foi o tema-chave destacado no 38º Congresso Brasileiro de Humanização e Pastoral da Saúde, realizado neste último final de semana (31/08 e 01/09) no Centro Universitário São Camilo no Ipiranga (SP). Sendo também celebrado o Ano Vocacional Camiliano, como sempre, tivemos o importante apoio do ICAPS (Instituto Camiliano da Pastoral da Saúde).

Integrantes da Pastoral da Saúde Diocesana, a coordenadora Rosemeire Sousa da Silva e a Ir.Noely, estiveram presentes representando toda nossa Diocese neste encontro que reuniu diversos agentes da Pastoral da Saúde de diversos regionais da CNBB em todo o Brasil.

Foram ministradas várias palestras com temas importantes e atuais para a ação pastoral e transformadora no mundo da Saúde. Aconteceu também a Assembléia Nacional, quando os coordenadores Regional e Arqui/Diocesanos, na tarde de sábado, fizeram a eleição da nova coordenação Nacional, ficando reeleita a chapa do atual Coordenador Nacional, Alex Motta por mais quatro anos, uma vez que a outra chapa candidata não estava de acordo com o Regimento da Pastoral da Saúde Nacional. Em seguida, realizou-se também a eleição para o Conselho Fiscal Nacional, e já tomaram posse neste Congresso.

Que Jesus abençoe a todos os envolvidos para a realização deste grande acontecimento e a todos que participaram representando seu Regional e Arqui/ Dioceses, através da intercessão de Nossa Senhora da Saúde e São Camilo de Léllis, nos fortalecendo para a Missão na Construção do Reino de Deus.

Rosemeire Sousa Silva – Coordenadora Diocesana da Pastoral da Saúde