Pastoral da Educação

pastoral-da-educacao

Assessor Eclesiástico:

Coordenadora Diocesana: Marília Aparecida Nogueira Martins Leal

Objetivo da Pastoral da Educação: Alimentar a espiritualidade dos educadores, através de rodas de conversas, círculos de reflexão, sobretudo por meio dos encontros “Manhãs de Espiritualidade” a nível paroquial e forâneo, saboreando a Sagrada Escritura e impulsionando um trabalho itinerante com os coordenadores e agentes paroquiais para que sejam sal e luz nos ambientes escolares, promovendo a vida e sendo missionário da escuta.

Missão da Pastoral da Educação: Aprofundar no conhecimento do Documento 110 - Estudo das Diretrizes da Pastoral da Educação, deixando-se iluminar pelo Pacto Educativo Global, inspirados pelos documentos e subsídios da Igreja à luz do tema: “Fala com sabedoria, ensina com amor”.

Para mais informações sobre esta pastoral/movimento, entrar em contato com a secretaria de pastoral diocesana: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.