Diocese
da Campanha

/
/
/
JUNHO VERDE – CUIDEMOS DA CASA COMUM!

JUNHO VERDE – CUIDEMOS DA CASA COMUM!

capa“O mundo é algo mais do que um problema a resolver; é um mistério gozoso que contemplamos na alegria e no louvor” (LS, n.12).

A pastoral da ecologia está dando passos tímidos, no entanto, significativo. Não podemos pensar o agir de forma barulhento sendo um simples ativismo. Toda conscientização é efeito de uma espiritualidade, por isso, realizamos alguns encontros e partilhas sobre o meio ambiente. É preciso conscientizar!
O agir das partilhas e encontros aconteceu no último fim de semana (24 e 25 de junho) na paróquia de Nossa da Saúde na cidade de Lambari, estendendo a motivação para todas as paróquias de nossa diocese.
No sábado pela manhã, reunimos no parque das águas diante da gruta de Nossa Senhora da Saúde, em Lambari para rezar o santo terço e meditar sobre a conscientização e preservação das fontes, matas e reservas naturais da nossa diocese. As atividades continuaram na parte da manhã do domingo, na comunidade rural da capelinha, quando realizamos a oração do santo terço e o gesto de plantar uma árvore e concluímos com a santa missa.
Encerramos as atividades na matriz de Nossa Senhora da Saúde no domingo à tarde com a hora santa e a bênção do santíssimo. Contamos também com o envolvimento das famílias, pois as famílias motivaram as crianças fazerem seus desenhos e catequisaram sobre o cuidado da casa comum.
Gratidão pela ação evangelizadora cuidando da casa comum! Conscientizar é rezar! Rezar é cuidar! Cuidar é amar!

“Obrigado, senhor… Porque és meu amigo
Porque sempre comigo…Tu estás a falar
No perfume das flores… Harmonia das cores… E no mar que murmura
Teu nome a rezar… Escondido tu estás
No verde das florestas… Nas aves em festa
No sol a brilhar… Na sombra que abriga
A brisa amiga… Na fonte que corre”

São Francisco de Assis, rogai por nós!
Padre Douglas Hilário Vieira
Assessor Diocesano da Pastoral da Ecologia

Author picture

Compartilhar:

Categorias:

Diocese

Formações

Leia Também

Aconteceu em Belo Horizonte – MG, de 15 a 19 de julho, mais uma edição do Encontro Nacional de